Evento

Encontro Europeu das Línguas em Coimbra

Em 2001 celebrou-se pela primeira vez o Ano Europeu das Línguas (AEL), por iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, visando celebrar a diversidade linguística como uma riqueza do património comum da Europa a preservar. Foi ainda objetivo de AEL-2001 promover o multilinguismo e motivar os cidadãos europeus para a aprendizagem de línguas. Foi, então, instituído o Dia Europeu das Línguas (DEL), que se celebra todos os anos no dia 26 de setembro. 

Este ano irá decorrer em Coimbra, entre 24 a 26 de setembro, o principal evento comemorativo do Dia Europeu das Línguas, organizado pela Comissão Europeia - Representação em Portugal, Direção-Geral da Tradução, em parceria com o EUROPE DIRECT Região de Coimbra e Região de Leiria e a Câmara Municipal de Coimbra.

Esta celebração terá a duração de três dias na margem esquerda do Parque Verde do Mondego, e contará com diversas atividades para todos os públicos. Além das atividades em cartaz, a anunciar brevemente, iremos contar com várias atividades regulares ao longo dos 3 dias, nos stands que estarão disponíveis e no espaço do evento, que vão desde sorteios a jogos para todas as idades.

 

Não perca a oportunidade e participe! Cartaz oficial disponível aqui

Partilhar:
Voltar