InvestEU: PE dá luz verde ao futuro programa de apoio ao investimento
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje o acordo preliminar alcançado com os Estados-Membros sobre o programa InvestEU, que dará continuidade ao Plano Juncker após 2020.
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje o acordo preliminar alcançado com os Estados-Membros sobre o programa InvestEU, que dará continuidade ao Plano Juncker após 2020.
A Comissão Europeia faz um balanço das medidas introduzidas pela Comissão Juncker para obter melhores resultados para os cidadãos e as empresas da UE através de uma elaboração de políticas mais aberta, transparente e assente em factos.
O Conselho da União Europeia deu luz verde à nova Diretiva Direitos de Autor, que trará vantagens concretas para os cidadãos, os setores criativos, a imprensa, os investigadores, os educadores e as instituições responsáveis pelo património cultural.
Portugal é um dos sete Estados-Membros que receberá investimento europeu por parte do Programa Horizonte 2020 para a criação de dois novos «centros de excelência» de Investigação & Inovação.
A Comissão europeia anunciou que iria apoiar 277 pequenas e médias empresas (PME) de 25 países selecionadas para financiamento no âmbito da última ronda do Instrumento PME CEI, financiado pelo programa Horizonte 2020 da responsabilidade do Comissário europeu Carlos Moedas, responsável pela investigação, ciência e inovação.
O Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), que constitui o cerne do Plano Juncker, mobilizou quase 393 mil milhões de euros em investimento, de acordo com dados de abril do Banco Europeu de Investimento (BEI) — o parceiro estratégico da Comissão para o Plano de Investimento para a Europa.