Financiamento da UE para a mobilidade dos artistas individuais
Acaba de ser lançado o segundo convite do projeto i-Portunus, que visa financiar a mobilidade dos artistas individuais, no âmbito do Programa Europa Criativa da Comissão Europeia.
Acaba de ser lançado o segundo convite do projeto i-Portunus, que visa financiar a mobilidade dos artistas individuais, no âmbito do Programa Europa Criativa da Comissão Europeia.
Foram selecionados oito sítios de supercomputação em toda a UE para acolher os primeiros supercomputadores europeus. Estes apoiarão os investigadores, a indústria e as empresas da Europa no desenvolvimento de novas aplicações numa vasta gama de domínios, desde a conceção de medicamentos e novos materiais até à luta contra as alterações climáticas.
A Comissão Europeia apresentou ontem as recomendações específicas por país relativas a 2019, que definem orientações de política económica para todos os Estados-Membros nos próximos 12 a 18 meses. A Comissão recomenda igualmente que se encerre o procedimento de défice excessivo em relação a Espanha e adota uma série de documentos no âmbito do Pacto de Estabilidade e Crescimento.
Segundo o mais recente relatório anual sobre a qualidade das águas balneares europeias, mais de 85 % das zonas balneares monitorizadas em toda a Europa no ano passado satisfaziam as mais rigorosas normas de qualidade «excelente» quanto à limpeza das águas. Os resultados, publicados hoje, fornecem uma boa indicação quanto às zonas em que as águas balneares de melhor qualidade podem ser encontradas neste verão.
Cerca de 95 000 jovens candidataram-se à terceira edição desta nova iniciativa da UE para a juventude. Foram selecionados perto de 20 000 jovens com 18 anos de idade para receber um passe DiscoverEU. Poderão viajar durante um máximo de 30 dias, entre 1 de agosto de 2019 e 31 de janeiro de 2020.
No seu pacote mensal de decisões relativas a processos por infração, a Comissão Europeia iniciou ações judiciais contra vários Estados-Membros por incumprimento das obrigações que lhes são impostas pelo direito da UE. Estas decisões, que abrangem vários setores e domínios políticos da UE, visam assegurar a correta aplicação do direito da UE em benefício dos cidadãos e das empresas.